Proposta – Ilustração e hq

proposta

Propondo a proposta.

A proposta, antes de tudo, é apresentar alguns trabalhos relacionados a ilustração, quadrinhos ( histórias em quadrinhos autorais e caseiras.)

E outros derivados que tem  uma ligação artística com os mesmos.

Primeiramente, feitos em minha infância (e de meu irmão ) e pré-adolescência, e de maneira cronológica, até a fase adulta.

O aspecto adulto da proposta das produções artísticas, virá gradativamente, de acordo com a faixa etária e conhecimento adquirido com o tempo.

Apresentaremos nossas experimentações artísticas mesclada com nossas experiências do mesmo assunto, mídia, e universo do entretenimento.

Começaremos com a década de noventa, numa época onde não existia esse “Boom”da 9º arte, em várias mídias  (cinema,TV…etc.), desenhos “toscos”mesmo, (nenhum receio de dizer isso, éramos crianças, com 11 anos.).

Mas necessárias, e importantes para a evolução artística de qualquer pessoa, em determinado momento de nossas vidas.

Com certeza, essa experiência não é exclusivamente nossa,  e sim de inúmeras pessoas ao redor do planeta, que nem sonhavam estar vivenciando esse momento atual de uma das artes,que já foram taxadas e marginalizadas de inúmeras coisas, principalmente aqui, no Brasil.

A proposta, seguirá alternada, com  postagens, de categorias distintas.

Regulares Artigos puramente relacionados a quadrinhos, caseiros.

Independentes – Artigos voltados a produção caseira, de qualquer nicho artístico.( manipulação digital, ilustração,poesias, textos,etc.)

Opinião Nerd – Artigos que discorram sobre a opinião de um velho nerd, sobre algumas produções, especificamente de personagens que vieram dos pontos mais “obscuros” e “toscos” das Hq’s mundiais.

A Proposta, intenciona atrair o público apaixonado e produtor de  ilustração e mídias derivadas, sem apoio de grandes empresas, e que sustentam sua arte, somente por hobby, ou paixão.

Acrescentando, que o tema “tosqueira”vai se estender por outras mídias,as já citadas ( cinema, e TV…por exemplo.), e é claro a intenção será inserir material, de outras pessoas, outros “artistas”,amigos,conhecidos, e dos demais ao redor do mundo, que forem se apresentando e conhecendo a proposta do site.

Estamos totalmente abertos a amealhar novas descobertas, aqui, não temos intenção de criticar trabalho de quem quer que seja, afinal, nossa proposta, já afirma, que não somos profissionais do meio mesmo.

Não custa lembrar e partilhar, nossa proposta, e com isso, conhecer  e estimular outros que já tiveram as mesmas (se  não semelhante..) situações ,ou que gostariam de ter, mesmo que por um momento, diria, dentro de nossa proposta, registrado e porque não dizer, eternizado na internet.

Porque, o que seria do belo,sem o feio?… sem essas “tosqueiras”, duvido muito que chegaríamos e valorizaríamos, e esse olhar clinico estará nos artigos que nos apresentará, toda a nossa caminhada, e progresso artístico natural, um aprendizado que  marcou nossas vidas, até o ponto que chegamos, o agora!

Esse é um site também, para amigos atuais, para admiradores, para curiosos, para quem gosta de se divertir com essa mídia, e até aquela pessoa que tem sua veia artística “guardada”a sete chaves, de certa forma,”despertar” esse lado, e partilhar de nossa proposta!

Esperamos profundamente que se divirtam.